o dizimo uma grande prova de fé







O DÍZIMO UMS GRANDE PROVA DE FÉ
ABUNDÂNCIA PARA DEUS
teologo joilson de assis


Ser dizimista é uma excelente forma de evitarmos problemas, muitos males; é ser um sócio de Deus em sua obra. O dízimo não é uma obrigação e sim um dever, pois não vivemos sobre a lei. Quem não dizima não perde a salvação e não é amaldiçoado. Deus não pune levando à miséria. Como alguns dizem: Se não der o dizimo você vai perder o emprego, a saúde, a estrutura, as oportunidades, etc. Nada disso; O dizimo não existe para amaldiçoar, existe sim para abençoar aquele que usa tal fé. Fico admirado com alguns pregadores que assustam o povo: Se você não dizimar acontecerá isto ou aquilo. Realmente com palavras assim fico até com medo de Deus. O Senhor não tem no seu caráter tal defeito. Devo dar o dízimo não porque se não fizer assim Deus destruirá a minha renda, me deixará na miséria. Tal Deus não é o meu, pois miseráveis não dizimam. Devo dar o meu dízimo como prova de fé e desapego dos bens materiais. Como o nosso pai Abraão deu o dízimo antes de existir a lei, Jacó, etc. como prova da sua fé e desapego e foram tremendamente abençoados eu também serei.
Dízimo é dez por cento do lucro que temos. Não se deve dar o dízimo do capital bruto ou do capital de giro, mas apenas do lucro. O homem ganancioso mostrará a Deus a sua pobreza de espírito e mente com suas ofertas de migalhas. Porém, o homem bom certamente saberá retribuir com gratidão à aquele que o abençoou. O dízimo não é para causar medo e sim fé. SE EU NÃO DER O DÍZIMO, DEUS NÃO ME DESTRUIRÁ, NEM FICAREI NA MISÉRIA. PORÉM, SE DER O DÍSIMO SEREI GRANDE SOBRE A TERRA, ABENÇOADO COMO FOI ABRAÃO, JACÓ E TODOS QUE TOMARAM TAL ATITUDE. SEREI SÓCIO DE DEUS!
É como se estivesse de carro, se não dou o dízimo continuarei na mesma velocidade. Deus não furará os meus pneus, nem fundirá o meu motor e nem a barra da minha direção será torada.
Se dou o dízimo, o Espírito de fé e sabedoria envenena o motor do meu carro (sem diminuir o tempo útil do meu motor), multiplica a minha gasolina e acende dez vezes mais o meu farol. Fortalece meus freios aumenta a nitidez da minha visão através do meu para brisa. E aí, sai do meio. Há mistérios no dízimo.
O dízimo não veio para amaldiçoar e sim para abençoar. Os que por medo dão seus dízimos estão fugindo do verdadeiro sentido bíblico e magoando o Deus todo poderoso. O Senhor não quer que você faça nada para ele por medo, obrigação, mas sim, por amor e fé. Também não é assim: Dou o dízimo hoje, para o próximo mês, já espero um aumento de cem por cento no meu salário ou nas minhas vendas. Já no segundo mês, quero um carro zero, pois sou filho de rei. No terceiro mês quero uma renda que eu não seja mais obrigado a trabalhar todos os dias; e daqui a mais três meses viverei só da obra pregando em lugares que precisam da palavra como Londres, Nova York, Paris, Tóquio e alguns países do caribe, a bordo daqueles “desconfortáveis” transatlânticos. Este sentido foge totalmente do que Deus quer que façamos.
Quando podemos gozar do privilégio de dar o dízimo, estamos participando intensamente da obra salvadora e regeneradora de Cristo Jesus, pois estamos dando condições a mesma de avançar em seu combate em prol do reino de Deus. As promessas são reais e a benção é garantida, pois Deus não é homem para enganar ou deixar de cumprir aquilo que prometeu. O verdadeiro e Eterno Deus assina tal pacto de fé que resultará em um estágio de vida cheio de benção e realizações. Temos que aprender a fazer as coisas por amor e não pela ameaça da dor. Ser dizimista é ser abundante para Deus. Pois no inicio a igreja era assim; chegando a dar até todos os seus bens para os apóstolos, mas alguns se pudessem rasgariam a Bíblia nesta parte. Temos que ser abundante para Deus com o nosso bolso e não somente com nossas palavras vazias, mas com as primícias de todos os nossos recursos. Mas os mesquinhos não entendem isto.
SER SÓCIO DE DEUS É ACREDITAR NELE COM O NOSSO BOLSO TAMBÉM E NÃO SOMENTE COM A NOSSA MENTE. Não podemos excluir o bolso de nossa fé! Para deixar tudo muito claro, devemos dizer que o sócio de Deus na terra deve ter cuidados com os aproveitadores de plantão, eles vivem como eternos sanguessugas atrás de recursos para seus inúmeros projetos. Esta vida é tão cheia de abismos que aqueles que têm alguma coisa deve ter cuidado para não ser sugado pela sede do dinheiro, mas estes que tem recursos devem procurar ser parceiros de Deus patrocinando a obra e principalmente fazendo caridades ocultas para agradar ao mestre. Sim caridade aos pobres agrada a Deus e está escrito na bíblia.
Mais do que nunca os cristãos devem aprender a fazer a caridade e a serem participantes da promoção do bem nestas terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário