A BIBLIA O SEXO E OS PROBLEMAS

O AMOR E O SEXO FATORES IMPORTANTISSIMOS NA VIDA DO HOMEM




QUANDO O AMOR E O SEXO ANDAM EM HARMONIA NA VIDA, ESTA VIDA TEM PAZ E REALIZAÇÃO.
AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM O AMOR E O SEXO,COMO UM FRUTO DE DUAS BANDAS , É UM PRESENTE DE DEUS PARA CADA SER HUMANO.






A BÍBLIA, O SEXO E OS PROBLEMAS
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS

PARA INICIAR ESTA PARTE QUERO COMEÇAR DIZENDO QUE FOI DEUS O AUTOR DO SEXO , O QUE FEZ TODOS OS ORGÃOS SEXUAIS DE HOMENS E MULHERES E QUE O SEXO É UMA BENÇÃO E NÃO UMA MALDIÇAO COMO MUITOS ACREDITAM.
Deus fez os seus órgãos sexuais com o mesmo carinho que fez todos os demais órgãos e pôs nele o prazer que todos podem sentir. o mal não está no sexo mas na forma política de lidar com ele , de utilizá-lo. O sexo representa a área do poder humano e traz consigo muitas complicações devido a forma de ver e de aceita-lo. Todos que tem problemas sexuais têm problema de convívio e todo que tem problemas de convívio de alguma forma tem problemas sexuais.
Como tudo na vida tem que ter ordem para não se tornar uma bagunça geral, o sexo tem as suas leis e ordens, mas colocaram muitos tabus na área sexual, outros criaram credos e leis absurdas para reter, omitir o sexo o Maximo possível. Outros liberam geral, mas a anarquia nunca gerou uma sociedade sadia na historia .o que fazer ? Fingir que não temos órgãos sexuais?
O sexo faz parte da lei universal da necessidade, em tudo e em todos neste universo tem necessidade. A planta necessita da água e a terra necessita da planta para adubar-se. a necessidade sexual é como qualquer outra necessidade , existe e deve ser suprida segundo as leis e regras da palavra de Deus , da sociedade e da cultura que participamos.podemos cometer erros perante qualquer outra necessidade e sofrermos danos terríveis mas se alguém erra na área sexual é destacado logo.
A vida sadia inclui o sexo sadio, família sadia inclui o sexo sadio, desta forma não podemos excluir o sexo de nossa vida, pois ele também é a nossa vida.
o equilíbrio é o principio da vida e no sexo não é diferente, temos que saber lidar com as nossas próprias necessidades, temos que saber que somos espírito e carne e esta carne tem necessidades que deverão ser cumpridas para não enlouquecer as demais.devemos sempre observar os tempos e as estações das manifestações de nossas necessidades e de uma certa forma santificarmos elas para aquele ou aquele que detém o nosso amor. Ser santo é servir a Deus com exclusividade e não fingir que não tem um órgão gritante que tem necessidade como o estomago, por exemplo.
a falta de equilíbrio da humanidade também se expressa na idéia do sexo, alguns que vivem como verdadeiros devassos quando se convertem exageram novamente e querem pregar um existência humana sem o sexo, sem o prazer. Deus fez o sexo para o prazer e para reprodução. Por que alguns querem tirar o quesito prazer do sexo? Deus seria contra o prazer? Mas por que ele inventou o prazer? As religiões pregaram durante muito tempo a suposta malignidade do sexo e até fizeram exércitos de rapazes virgens para enfrentar os islâmicos acreditando que a santidade de suas virgindades daria vitoria aquele exercito mirim. Este exército de crianças foi desbaratado, destruído. Só não foi destruído todos devido à compaixão dos guerreiros islâmicos. Veja a idéia da santidade de muitos, ela já se concentrou só no meio das pernas dos fieis. Suas espadas eram más, seus bolsos fraudulentos, mas o que importava na idéia medieval eram os órgãos sexuais.
Evidentemente cada cultura tem a sua forma particular de ver o sexo, o prazer e a fé e estas formas devem ser respeitadas. Mas a bíblia apresenta padrões sexuais que deverão ser seguida para o nosso bem, a concentração neste e naquele ponto feito pelos religiosos é uma questão particular deles que vem de suas culturas individuais. A bíblia diz que não devemos adulterar, nem nos prostituir e isto tudo é verdade e bom para a nossa vida. Agora pontos são esquecidos como o fato de Salomão servo de Deus tem mais de duas mil mulheres e seiscentas concubinas , ou seja mulheres não nobres .A explicação seria qual? Ele podia ter um arem e os outros não? A questão é a legalidade do ato e não o ato em si. Mais de duas mil mulheres em um quarto era consideradas normais e legais. Será que Salomão não fazia sexo com estas mulheres ? Mas a carne onde fica? Abraão seguiu sua cultura e teve duas mulheres e depois de viúvo de Sara casou-se com Quentura da qual ainda recebeu filhos. Moral da historia: Deus nunca foi contra o prazer e o sexo, mas tudo isto deve ter uma base legal diante de Deus e dos homens para não ferir as leis morais nem as leis da própria natureza.
Pensando em pecado muitas mulheres não se dão ao desfrute e limitam as relações feitas pelos próprios maridos , outras geram um broqueio em suas mentes e nunca chegam ao prazer. Maridos em nome da santidade nem beijam suas esposas na boca e outros fazem um sexo pobre com Medo de gerar o prazer, pois o mesmo é pecado. Estes estão em suas culturas mentais e utilizam a bíblia para expressar as suas radicais mentalidades.
O sexo é ligado as suas associações como, por exemplo: alguns associam o sexo à dor, outros a safadeza, esperteza, aproveitamento etc. quando associamos o sexo a um destes maus sentimentos só teremos prazer quando estes sentimentos forem manifestos e geralmente eles são desoladores. O sexo é simples e em simplicidade proporciona ao homem um dos maiores prazeres que a vida o oferece. Nele surge a vida e todos viemos a este mundo através dele.se associarmos o sexo ao pecado nunca teremos um sexo sadio. Pecado é o devasso sexual, os descumprimentos dos mandamentos, mas o ato em se é maravilhoso e santo. Não existe nada mais sublime do que as caricias sexuais de quem ama.
As estruturas sexuais da sociedade - temos leis e as vezes estas leis independe da vontade da bíblia , cada ser humano tem suas regras no tocante o sexo. Veja que o estripador é morte por detentos que não suportam esta espécie de pecado. O assedio sexual é uma lei da própria sociedade e antigamente homens tomavam as dores de uma mulher ofendida. As leis da bíblia não estão sujeitas as leis da sociedade, mas não as violam. A bíblia respeita toda cultura, mas existem culturas que extrapolam no radicalismo outras que são liberais de mais.
Na vida alguém pode ser feliz sem o sexo mais nunca será completo sem ele. O ser humano é um fruto de duas bandas e uma delas é o feminino e a outra é o masculino e ambas se completam e mutuamente se beneficiam. O sexo é tão importante que se constitui o melhor exercício que mexe com cada hormônio existente no ser humano. E tudo isto foi Deus que fez. o radicalismo nesta área é tão prejudicial quanto o liberalismo, em ambos os casos monstros são gerados e prejudicam toda sociedade. Veja os índios, sem leis escritas eles mantêm um padrão, não possuem loucos sexuais, maníacos e ainda as suas jovens mesmo nuas casam virgens. Enquanto na sociedade radical de alguns brancos cheios de leis e tabus monstros e assassinos já se manifestaram em muitas mortes onde o sexo está envolvido.







PRECAUÇÕES
teologo Joilson Assis

01- EVITE OS CHAMADOS CLIMAS, AMBIENTE FECHADOS COM O SEXO OPOSTO, POIS REPRESENTA SEMPRE UMA TENTAÇÃO PARA QUEBRARMOS QUALQUER RÉGRA SEJA HUMANA OU DIVINA.

02- O SEXO REPRESENTA UMA FORÇA MUITO GRANDE POR ESTE MOTIVO DEVE SER MANTIDO SOBRE CONTROLE E EVITAR SE EXPOR EM ASSUNTOS PICANTES OU CONVERSAS MALICIOSAS . A INTIMIDADE ENTRE HOMENS E MULHERES SEMPRE PROVOCARAM ERROS NESTA ÁREA SEXUAL. BRINCADEIRAS INVOLVENDO SEXO É UM ENCENTIVO PARA UMA DESORDENAÇÃO SEXUAL.

03-NÃO SE DEVE CONTAR AS FRAQUEZAS OU A SITUAÇÃO INTERIOR DA PESSOA A TERCEIROS. O SEXO DEVE SER MANTIDO SEMPRE NA INTIMIDADE. AS REGRAS SÃO IMPORTANTES E EXISTEM EM TODAS AS ÁREAS DA SOCIEDADE INDEPENDENTE DA RELIGIÃO DO CREDO. NESTA ÁREA SEXUAL TÊM ACONTECIDO MUITOS PROBLEMAS DURANTE ACONSELHAMENTOS ACERCA DO ASSUNTO. ACONSELHA-SE LOGO O ENVOLVIMENTO PODE ACONTECER E AI O PROBLEMA VEM A TONA. ESTA ÁREA DE ACONSELHAMENTO É MUITO PROBLEMATICA PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO ÁREA TÃO FORTE E ATRAENTE QUE É O SEXO.

04 - NÃO SE EXPONHA A NECESSIDADE NEM EXPONHA A SUA ESPOSA OU ESPOSO A NECESSIDADE. A NECESSIDADE VENCE A LEI, DERROTA A LEI, QUEBRA A LEI. QUALQUER UMA LEI SE TORNA FRACA MEDIANTE A NECESSIDADE. LEMBRE-SE DISTO!

05 - APRENDA A LIDAR COM AS SUAS NECESSIDADERS SEXUAIS, POIS NEGAR QUE ELA EXISTE É PURA TOLICE. DA MESMA FORMA QUE TEMOS FOME TEMOS EXCITAÇÃO. SIM, NÃO DEVEMOS ESCONDER O SOL COM UMA PENEIRA, MAS PROCURAR SUPRI-LA DENTRO DE UMA LEGALIDADE DIVINA E CULTURAL JÁ QUE NÃO DÁ PARA SEPAR AS DUAS COISAS. PROCURAR SUPRIR O QUE NOS ACOMODA É MAIS SABIO QUE ESCONDER ALGO OBVIO, ALGO COMUM A TODOS OS SERES VIVOS SOBRE A TERRA. É MELHOR CASAR DO QUE ARDER EM DESEJO DISSE O APOSTOLO PAULO EM SUAS EPISTOLAS. VEJA AQUESTÃO E SEJA CLARO CONSIGO MESMO, NÃO ADIANTA VINGIRMOS QUE SOMOS DE PEDRAS, DIVINOS OU COISA PARECIDA.

06-desenvolva-se na área sexual e procure ser um bom amante de sua esposa ou esposo. As maiorias dos casamentos se acabam na cama.

07- não seja chata, abusada ou exigente demais no sexo. os abusados nunca agradam e agradar o parceiro é a finalidade principal do sexo , satisfazer-se mas antes satisfazer. a prioridade deve se agradar em agradar.Lembre-se que o prazer sexual é uma dádiva de Deus e a bíblia manda desfrutar . Desfrutar é saborear, sentir os sabores mais profundos. Descubra a melhor maneira de amar e ser amada.

08 - EVITE CONTAR SUAS CONVENIÊNCIAS SEXUAIS, SUAS FRAQUEZAS E DEFICIENCIAS. ALÉM DE MINISTRAR PODER AO CONTAR PARA ALGUÉM VOCÊ ESTÁ JOGANDO PARA O ÁR AQUILO QUE DEVERIA ESTAR RESTRITO A SUA VIDA. É MUITO DIFICIL GUARDAR UM SEGREDO QUANDO ELE ESTÁ DISTRIBUIDO ENTRE MAIS DE DUAS PESSOAS.

09 - CUIDADO COM AS PAIXÕES ELAS SÃO DESOLADORAS. O CORAÇÃO HUNANO É MAIS ENGANOSO DO QUE TODAS AS COISAS E DE TUDO QUE DEVEMOS GUARDAR, DEVEMOS GUARDAR O CORAÇÃO, POIS DELE PROCEDE , VEM OS PORTAIS DA VIDA. VEJA QUE A BÍBLIA EXORTA A VIGILANÇA E A GUARDA FERRENHA DO CORAÇÃO. É no coração humano aonde acontece as maiores batalhas do se humano , as batalhas mais ferrenhas e perigosas estão sendo constantemente sendo travadas no coração humano. O bem e o mal não somente nos arrodeia , eles estão dentro de nós e em combates terríveis tentam nos manipular a todo instante. o coração humano é um campo de batalha aonde estão acontecendo batalhas terríveis e conflitos sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário