a violencia ,os problemas provocados pela violencia

ALGUNS HOMENS SÃO PIORES QUE OS DEMONIOS SÃO SERES NOJENTOS QUE SE ARRASTAM SOBRE A TERRA PROCURANDO UMA VÍTIMA.
" Os homens pode ser piores que os demonios."Teologo Joilson de Assis
" o homem é uma fera perigosa" teologo Joilson de Assis









COMO EVITAR PROBLEMAS COM A VIOLÊNCIA URBANA
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS
“O HOMEM PODE SER PIOR QUE OS DEMONIOS " JOILSON DE ASSIS
Livro como evitar problemas - registrados na biblioteca nacional


01 – investir em segurança sem economizar recursos. Cadeados, grades fechaduras, câmeras, cerca elétricas etc. às vezes por falta de um simples cadeado algumas pessoas sofrem muitos anos.

02- seja vigilante, atento, desconhecidos rondando a sua casa pode ser uma ameaça vindoura.evite destaque tanto em que possui quanto na sua própria pessoa, os destaques serão sempre marcados e feitos alvos por desocupados.

03- evite andar sozinho em lugares escuros, descampados, vilas. Não confie em grupos pequenos, pois os meliantes não respeitam grupos desarmados. Não confie na sua masculinidade, pois não poderás exercê-la na frente de um revolver. Muitos irmãos evangélicos foram assaltados vindos da igreja , algumas estupradas e muitas outras mortas. Creia em Deus, mas faça a sua parte na terra.

04 - não abra a porta para desconhecidos mesmo que seja para uma suposta necessidade. Mulheres bem vestidas são utilizadas para se infiltrarem nas casas e rederem seus donos abrindo as portas mais tarde para seus companheiros.

05 - quando chegar em casa observe de longe se tem enfrente dela pessoas estranhas ao local. se tiver alguém desconfie e não pare passe e volte depois. Muitos crimes são feitos na chegada da casa.

06 - pense: se você fosse um ladrão como faria para roubar a sua própria casa? Como? A resposta identifica as brechas em sua segurança que deverão ser fechadas.

07- evite choque ou inimizade com os "malas", pois na maioria dos casos o Estado não pode protegê-lo. É melhor ser amigo da onça do que se comida dela.

08 - não conte publicamente dinheiro nem ande com carteira grossa de dinheiro para não chamar a atenção. Quando for estacionar procure um lugar seguro de preferência bem movimentado. Não se isole da multidão, ele nos oferece certo abrigo. Quando contratar uma empregada escolha pelo critério confiabilidade, analise o grupo dele, pois na maioria das vezes o empregado não faz nada, mas conta aos seus amigos maus os segredos e conveniências do patrão. Empregadas domésticas, porteiros são testemunhas de tudo que acontece em sua casa e as suas posses.

09 - em casa alarmes, cachorros são bem vindos. Lembre-se que confiar demais é um erro terrível e o excesso de confiança matou o guarda diz o ditado.

10- em caso de ser abordado pelo meliante , obedeça e não reaja, evite movimentos bruscos que evite o marginal. Os bens poderão ser recuperados, mas a saúde a e a vida não. Quantos já perderam a vida por um celular velho, um crachá, uma bicicleta etc. perderam o mais importante por causa do insignificante.

11- lembre-se que a sensação exagerada de segurança mata mais que o medo. os dias são maus e a atenção é a melhor maneira de se evitar o mal.





12- igrejas, empresas e outras instituições devem ter um quarto forte, que é um quarto com paredes duplas, reforçado no rebolco, com portas de aço reforçadas e varias fechaduras. Este lugar deve ser disfarçado para não chamar a atenção dos componentes do grupo nem dos visitantes. Quantas igrejas já foram roubadas impiedosamente? Nesta área de segurança não devemos espiritualizar demais, lembre-se que os servos de Deus traziam consigo suas espadas. Mas Deus nos protege! Por que os servos de Deus faziam muralhas se Deus os protegia? O que vemos nestes grupos religiosos é um sentimento de superioridade ou pensam que são mais especiais que os demais. Mas esta lei é sobre todos e contra o crime além de apelarmos para Deus devemos fazer a nossa parte radicalmente.

13-não namore em lugares escuros e desconhecidos, pois estes lugares já fizeram muitas vitimas e algumas delas com crueldade foram mortas depois de estupradas. os meliantes são feras raivosas e que vai para um lugar desconhecido e descampado se expõe a esta matilha impiedosa. Quantos jovens já morreram assim? Sábio é aprender com os erros dos outros do que aprender com seus próprios.

14- não se gasta dinheiro com segurança, se investe. Os frutos de uma boa segurança é paz, tranqüilidade; isto não tem preço.

15- não fique em veículos em frente de casa ou dentro dele , esta atitude chama o meliante para o assalto.no mundo em que estamos não podemos demonstrar nem alegria imagine os bens. Não se exponha com suas demos trações de alegria pois estas atitudes são consideradas pelos meliantes como insulto.

16- quando insultado por alguém evite o choque pois aquele que insulta tem alguma segurança para estar fazendo aquilo.é muito difícil agüentar um insulto mas tudo passa até uma certa vergonha mas um tiro , facada as vezes não. os danos são terríveis. Leve na brincadeira. Evite choque com grupos , neste caso você já entra em desvantagem .

17-vá a escola e volte sempre em turma, se protege em seu grupo. na escola veja com que faz amizade e com o que conta da vida de seus pais ou sua, não conte o que possui,nrm o que pretende fazer, detalhes do trabalho de seu pai ou seu.procure namorar com pessoas boas cuidado com os " caras ' OS ' boyzinhos " , quantos problemas nasceram destes relacionamentos.

18 -é melhor um cão vivo do que um leão morto, a coragem sem senso é estupidez. a maior coragem é fugir do mal, evitá-lo.

19-Não faça cobranças sozinho principalmente para homens, nestas cobranças muitos já morreram por simples alugueis. Muitos já morreram em discussões com inquilinos deixando tudo por coisas banais. A vida é o maior bem. Sempre cobre acompanhado e se não for possível seja educado prevenidos e fuja do choque.

20- seja esperto como um coelho em uma floresta de lobos famintos. Isto não é drama e sim realidade.

21- não deixe os velhos de sua família fazer compras sozinhas nem tirar dinheiro, eles são os principais alvos dos meliantes.

22- em casa de muro alto é obrigatório um cachorro ou Cerca e sensores eletrônicos.




23- o mal não tem cara. As festinhas jovens oferecem muitos riscos para todos da família. Quantos já foram seqüestrados nestas festas? Pensando assim a cautela é a nossa maior arma contra a violência e o crime.

24- em caso de perigo fuja para a multidão e se infiltre sem destaque. se fazer uma denuncia faça anonimamente e se você perceber que não há possibilidade de ser descoberto. A polícia não tem estrutura para em sua porta e vida colocar um soldado. Lembre-se que o principal soldado da sua vida é você.

25-existe pessoas que são piores que as feras. Por isto não se envolva em questões que ofereçam risco de atingir interesses de grupos, pois eles podem decretar seu extermínio. Sindicatos, políticas e grupos esportivos oferecem riscos, pois uma vez atingidos sempre aparece um membro do grupo querendo se vingar. Só enfrente uma fera se for mais feroz do que ela, mas se esta fera tiver um grupo de outras feras fuja desesperadamente. Veja que na bíblia encontramos santos fugindo desesperadamente, outros foram mortos impiedosamente. Você não é melhor que eles nem mais especial. Santos cheios de razões pregando o amor foram mortos por grupos raivosos e o cidadão comum?

26- cuidado com pessoas duvidosas principalmente aquelas que não possuem referenciais nem principio de origem. Quem é, da onde vem, pra onde vai, a família? São estas perguntas que definirão se confiamos ou não em alguém.

27- comentários envolvendo finanças não devem ser feitos na frente de empregados e domésticos. Este assunto não compete a eles. Saber é poder, e a chave e o poderio dado a alguém que escutar suas conveniências.

28-devemos andar em atenção e não em tensão. Ensinar os filhos a cautela nas conversas com os amiguinhos na escola é uma atitude sabia e preventiva.





29-” PAI NÃO PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO MAS QUE OS LIVRE DO MAL. " JESUS DE NAZARÉ
O MAL É UMA REALIDADE DURA E CRUEL QUE DEVEMOS CLAMAR A DEUS QUE NOS LIVRE DELE TODOS OS DIAS. O HOMEM MAU NÃO DORME ENQUANTO NÃO FIZER O MAL, MAS OS SABIOS SE ARMAM COM A PREVENÇÃO. No mundo existem verdadeiras feras sujas e odiosas caminhando por ai. Não seja inocente, nem incoerente. Seja sábio e livre-se do mal. a displicência é a oportunidade que o mal procura para atuar e a prevenção a arma de Deus que seus filhos deverão sempre utilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário