FRUSTRAÇÕES , DEPRESSÕES E A SORTE








AS FRUSTAÇÕES E DEPRESSÕES

pr. joilson de assis
http://roteirolivrosfilmes.blogspot.com (livros gratis )
http://fotosdaparaiba.blogspot.com( mais de mil fotos gratis do nordeste)

Uma pessoa fica em depressão quando os seus alvos são frustrados, sua moral atingida, alguma palavra, atitude que o fere gravemente. Pode vir por um problema familiar ou um choque consigo mesmo. O surgimento de uma depressão pode nascer na frente de um espelho. Pessoas que não admitem serem baixas, magras, gordas, feias etc. Ou mesmo pode ser um resultado de solidão, de ouvir alguém dizer-lhe, te Amo você é muito importante para mim.
Atualmente as pessoas estão cada vez mais deprimidas, problemáticas e solitárias. A desconfiança, o medo do cônjuge, a busca do melhor ao nosso ponto de vista tem enlouquecido às pessoas, fazendo com que as mesmas construam um mundo particular e se tranquem nele. Pessoas que têm medo de se encontrar consigo mesma, de falhar, de ser chamada a atenção, de ser ridicularizadas, colocada de lado etc. Medo, medo e mais medo! Creio que a depressão tem muito a ver com o medo, que por sua vez enferruja as juntas do deprimido fazendo-o parar, até...
Estes problemas para muitos líderes néscio e irmãos em Cristo não são grandes e assim não dão importância aos mesmos. Não procurando observa e acompanhar a pessoa que supostamente está com problemas de depressão. Em muitos casos a depressão faz com que o indivíduo que a tem recuse-se a admitir e se torne exteriormente uma pessoa extrovertida, mas por dentro , esta tudo em ruínas, ferido e sangrando. O ânimo já há as motivações não vêm e o sucesso, o medo torna-o incerto.
As pessoas que têm os tais problemas formam uma fechada que possam escondê-las, com muito medo de alguém a desnudar e ridicularizar. Em muitos casos as mesmas já passaram momentos difíceis e que as levaram ao ridículo. Tais cenas marcaram as suas mentes que necessitam urgentemente de socorro. Este “medo” ou algo que eu não sei explicar torna-se tão intenso que mais parece o medo da morte ou de algo parecido. Não estou querendo exagerar em nada, somente mostrar a realidade de que em muitas igrejas não cuidamos da mente das pessoas, da alma, mas, somente do espírito. Sendo assim, forma-se uma comunidade cheia de problemas e traumas escondidos que os apavora.
A família cuida das finanças, da nutrição, dos estudos, da preparação para o mundo externo, mas nos esquecemos do espiritual e do psicológico. Sabemos que depois do pecado tudo se tornou imperfeito, mas nem por isto iremos relaxar em nossa missão. Qual seria a solução para o deprimido? Você sabia que a maioria dos problemas existentes na Igreja e porque não dizer em toda a sociedade, são provocados por algum problema psicológico, alguns traumas do passado? A depressão tira do homem sua auto-estima, fazendo sentir-se um lixo nuclear. Mais parece um vírus mental que o destrói por dentro o desassociando, Os momentos já não têm o mesmo sabor e tudo se apresenta opaco e sem cor. A Bíblia nos diz: vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vós aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo que é manso e suave... Mt. 11:28. Este versículo é tão usado que muitos não vêm a sua grande importância.
O segredo para acabar com a depressão é buscar o sentido da vida e das coisas em Jesus e na sua palavra. Pois na realidade sem o plano eterno de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo nada tem valor. Tudo se torna tão superficial que não causa em nós prazer algum. Se você leva sobre si outro julgo que nada tem a ver com Jesus, troque-o imediatamente pelo julgo de Jesus Cristo; a fé se apresenta como algo que pode levar à alguém o sentido verdadeiro das coisas. Vai ajudá-lo no convívio consigo e com outras pessoas. Embora tudo e todos nos abandonem, toda via Deus não nos abandona. Ele cuidará de nós e nos dará a vitória por intermédio do canal chamado fé. Se você procurou em todas as portas a solução e não encontrou, a mensagem anterior se renova. Reaja pela fé em Cristo, e o insucesso, derrota não mais farão parte da sua vida. Você vencerá todos os obstáculos que porventura surjam. Deus te dará a vitória.



COMPORTAMENTO FRENTE AO FRACASSO
TEÓLOGO JOILSON DE ASSIS DA SILVA


Quem nunca fracassou? Quem nunca se sentiu um derrotado, um fraco sufocado por situações difíceis que não conseguia contornar e vencê-la? Quem nunca fracassou alguma vez na vida?Parar perante uma situação da vida por causa de um erro é pensar que é divino e aperfeiçoado o suficiente para nunca errar. Temos que reconhecer a nossa fiabilidade e pequenez para admitirmos qualquer fracasso . Aprender com cada erro que cometemos é uma atitude de sabedoria e aprender com os erros dos outros um ato de extrema sabedoria. UM DAS MAIORES ATITUDES DE FALTA DE SABEDORIA É COLOCARMOS A CULPA DOS FRACASSOS SEMPRE NOS OUTROS. Quando alguém faz isto ele livra-se da culpa mas permanece na ignorância de seu fracasso sujeito a um novo fracasso.
Aqueles que se prendem aos fracassos destroem seus futuros, como um barco no mar que ficam ancorado pra sempre no mesmo lugar. Neste mundo tanto a gloria e o fracasso são passageiros, são temporários. Quantos já se prenderam a fracassos temporários e prenderam suas vidas para sempre, tantas vitórias este perdeu por causa de uma única frustração da vida. Você tem que saber que o fracasso e a derrota fazem parte da vida como a vitória também. Queremos vencer, gloria a Deus, pois todos querem. Mas temos que admitir que somos possíveis aos fracassos e aos erros. Você se esqueceu que é humano e que a vida é muito mais que as nossas brilhantes idéias tramam? NÃO PERMITA QUE O FRACASSO TE PARE, TE DETENHA, RETENHAS POSSÍVEIS REALIZAÇÕES FUTURAS.
Fracassos e erros são comuns a nossa natureza e quem é perfeito para nos criticar? A perfeição deve ser sempre o nosso alvo, a aperfeiçoarão da mente e do corpo mas as falhas devem ser admitidas. A igreja às vezes é incoerente, pois em alguns casos derrubam uma arvore inteira por causa de um único fruto podre. Precisa derrubar uma árvore inteira por causa de um fruto que apodreceu? Mas os santarrões fazem assim!
Deu errado, o que podemos fazer? Tentar consertar! Levante-se em nome de Jesus, força e em breve este fracasso será apenas uma lembrança leve e passageira. Não há vexame eterno e nada que é humano pode ser ignorado por outro humano. Aqueles que se entregam ao erro são verdadeiramente derrotados mas aqueles que se entregam a lamuria , ao lamentos de uma falha cometida também são derrotados da mesma forma.
Se a árvore de nossa vida produziu algum fruto podre, vamos procurar tira-lo, pois outros frutos virão e estes frutos serão ótimos!





A FELICIDADE É UMA JORNADA E NÃO UM DESTINO FINAL!
Veja a vida, sinta os momentos, procure sentir os momentos lindos da vida como simplesmente andar descalço, ver o sol nascer, tomar um banho de praia, beijar uma criança, sorrir de seus próprios defeitos. Saia da penúria, dos lamentos e sinta a vida, o vento , veja o cachorro brinca , sai do estado de penitência eterna e entre na vida real que Deus nos deu. Sinta prazer nas coisas simples, pois a felicidade habita na casa da simplicidade e o amor torna tudo especial mesmo que na vida seja considerado simples. Torne especial tudo aquilo que te cerca e se as incapacidades te cercam utilize as coisas simples como motivação. Que tal a luz do sol? Mas ta de noite. Então utilize a luz das estrelas do céu. Mas ta nublada. Então UTILIZE A ESCURIDÃO E A PENUBRA DA NOITE VEJA COMO É ROMÂNTICO.





AS FRUSTRAÇÕES DO AMOR – O AMOR E OS PROBLEMAS
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS SILVA




Nós que somos humanos somos extremamente problemáticos mas o amor é um flor que costuma nascer mesmo em meio a horríveis pedregais. HÁ CONFLITOS NO AMOR ? EXISTEM MUITO MAIS CONFLITOS EM UMA VIDA SEM AMOR DO QUE EM UMA VIDA COM UM AMOR PROBLEMÁTCO. Ninguém é completo sozinho e ninguém se sentirar realizado em plena solidão. Vamos deixa de conversa boba e admitir que sozinho somos apenas uma banda de uma semente querendo ser um inteiro. SÓ NASCEMOS SÓ NOS REALIZAREMOS QUANDO TIVERMOS UMA PESSOA QUE COMUNGUE CONOSCO AS MAIS PEQUENINAS IDÉIAS. Uma pessoa pode ficar louca por não ter ninguém para perturbá-lo. Há há há !





AS FRUSTRAÇÕES DO AMOR – O AMOR E OS PROBLEMAS
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS SILVA
Filosofiasilva.blogspot.com

Nós que somos humanos somos extremamente problemáticos mas o amor é um flor que costuma nascer mesmo em meio a horríveis pedregais. HÁ CONFLITOS NO AMOR ? EXISTEM MUITO MAIS CONFLITOS EM UMA VIDA SEM AMOR DO QUE EM UMA VIDA COM UM AMOR PROBLEMÁTCO. Ninguém é completo sozinho e ninguém se sentirá realizado em plena solidão. Vamos deixa de conversa boba e admitir que sozinho somos apenas uma banda de uma semente querendo ser um inteiro. SÓ NASCEMOS SÓ NOS REALIZAREMOS QUANDO TIVERMOS UMA PESSOA QUE COMUNGUE CONOSCO AS MAIS PEQUENINAS IDÉIAS. Uma pessoa pode ficar louca por não ter ninguém para perturbá-lo. Há há há !
O amor é algo divino colocado no homem, existe as paixões sem amor, mas não existe amor sem paixão. O amor é tão simples, mas nos faz ser envolvidos por um clima mágico e nos faz andar a um palmo do chão sem percebermos. Evidentemente foi Deus o autor do amor que é um sentimento mágico que nos une a felicidade e a paz. O amor parece algo musical, pois todas as vezes que estamos amando dar uma vontade imensa de cantarolarmos. O amor é a coisa mais linda deste universo e encanta até aqueles que não estão sentindo a ação do mesmo em suas vidas. Amar e ser amado é um presente do divino para nós simples mortais.
O problema do amor está no fato que não amamos só com a nossa mente e idéias brilhantes e pré fabricada. Amamos com toda a nossa natureza e instintos até aqueles que nem mesmo sabemos que eles existem.O coração tem razões que a própria razão desconhece, lógicas próprias , por isto o amor é tão difícil de ser compreendido, entendido , até por aqueles que estão envolvidos no mesmo.Todo mundo tem um trauma que envolve o amor e suas contradições.O amor e o ódio utilizam o mesmo caminho para manifestar-se neste mundo por este motivo quem muito ama pode odiar muito também. A intensidade do amor se manifesta também no ódio. Como é maravilhoso o amor de uma mulher, mas como é terrível o seu ódio. Os conflitos do amor geram toda a trama da humanidade e por traz de grandes conflitos sempre há um amor, um mulher e um homem. Guerras terríveis já se iniciaram por causa de uma mulher, de um amor , de um ato sexual tido como impróprio. Não dá pra separar o amor da nossa política, pois o relacionamento de um homem, em e uma mulher pode gerar um conflito em nível de nação e mundo. É às vezes uma mulher de braços abertos é mais perigosa que um canhão com o estopim queimando.
POR QUE HÁ TANTOS CONFLITOS NO AMOR? Porque ele mexe com todos os instintos que temos, toda a nossa natureza está envolvida no amor e as vezes estes poderes existentes em nós entram em contradição e um começa a combater o outro gerando uma especie de loucura. Seria mais ou menos assim: Dentro de nosso coração existiria uma grande multidão de animais dentro do nosso coração. Estes animais se apaixonam pelos animais do outro coração, mas alguns não há simpatia de uns e antipatias de outros. Então estes animais começam a brigarem dentro de nós um querendo ou admitindo a união e outro grupo que não deseja esta união de forma alguma. É UM CONFLITO IMENSO QUE ACONTECE DENTRO DE TODO CORAÇÃO DE AMA. Este conflito é inevitável e uns acabam mesmo em meio ao intenso combate ser feliz, mas alguns se perdem e ficam meio loucos. O amor é uma mistura de sal e açúcar, de bem querer e repulsa. Em todo amor há conflitos, mas em todo amor algo de felicidade se revela.
Este conflito tem se mostrado terrível perante a história, alguns se apaixonam pelo seu próprio algoz outros mesmo achando uma idéia louca prosseguem na insistência de amar alguém que as suas idéias e lógicas recusam em receber. COMO É LOUCO O AMOR!








A SORTE EXISTE?

DE BUNDA PARA A LUA






OS CRISTÃOS DEVEM ACREDITAR NA SORTE?
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A SORTE?
O QUE É A SORTE, ELA NÃO FERE A SOBERANIA DE DEUS?

A sorte é o fator desorganizador de qualquer estatística, ela torna incerta qualquer previsão por mais lógica que seja. A existência da sorte fere a existência de qualquer tendência. Ninguém chega ao sucesso sem uma boa parcela de sorte ao seu lado pois a competência de um homem de um homem não é a garantia final de seu sucesso. Nesta vida não existe ninguém forte, existe sim aqueles que escapam.
O QUE É A SORTE?

EITAAAAÁ QUE FELICIDADE!





A sorte é um dos temas principais do meu livro enigma dos sonhos e visões que brevemente estará editado no endereço HTTP;//roteiroslivrosfilmes.blogspot.com. O livro enigma dos sonhos e visões é um livro especial fruto de muitos anos de experiência com sonhos e visões.
A SORTE SERIA UMA ESPECIE DE ENERGIA MAGNÉTICA QUE ALTERA MUITOS RESULTADOS DA VIDA DO INDIVIDUO. A sorte seria uma energia magnética, uma espécie de energização que acompanha a pessoa por onde ela for e interagem com tudo ligado a ele na matéria e no espiritual. Seria uma bagagem espiritual, uma posse espiritual, uma espécie de herança alterável a cada dia que se passa.
A BÍBLIA FALA SOBRE A SORTE EM MUITOS TEXTOS E AINDA DEMOSTRA QUE ELA PODE SER MEDIDA E LOCALIZADA. A sorte de Jonas escondido no convés foi encontrada e medida por pessoas que nem era de sua religião judaica. Eles lançaram sorte e a sorte caiu sobre Jonas

Denunciando o seu estado que não era muito bom. Veja que a sorte de Jonas foi localizada e estava alterada por causa de sua desobediência a Deus .
A bíblia fala que existia nos sacerdotes o Turim PELO QUAL O SACERDOTE TENTAVA SABER A VONTADE DE DEUS ATRAVÉS DA SORTE TIRADA. Foi Assis que Acam foi encontrado, ele havia escondido uma capa sacerdotal contrariando a ordem de Deus que dizia para que ninguém pegasse nada da cidade de Jericó.Os judeus jogaram sorte e a sorte caiu sobre a família de Acam , desta forma , jogando a sorte , eles chegaram até Acam.Veja que nesta situação Deus silenciou-se admitindo o uso do sacerdote dos meios de medir a sorte .Estes apretechos que mediam a sorte ficava na roupa do sacerdote e foram utilizados para através da sorte colocar as tribos em seus devidos lugares na terra da conquista. Foi o próprio Deus que colocou o Purim e o Turim através de suas ordens nas vestes de linho puro dos sacerdotes semitas. Em alguns casos a sorte na bíblia é confundida com benção e o azar com as maldições, ou seja, as maldições trariam azar e as bênçãos TRARIAM SORTE.
A bíblia fala sobre a sorte em vários texto e situações , uma das mais conhecidas declarações é sobre é a declaração QUE DEUS VIROU O CATIVEIRO DE JÓ DANDO A ENTENDER QUE JÓ ESTAVA PRESO , OU SEJA A SUA SORTE ESTAVA PRESA E DEUS A SOLTOU , A LIBERTOU .Não quero aqui mostrar um lista com o nome sorte mas a teologia bíblica não pode negar a crença dos hebreus na existência da sorte e de sua ação. A bíblia mostra que Deus era a sorte de Israel, ou seja, na sorte de Israel existia Deus que a fortificava e a fazia agir.





TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, DESDE TRIBOS MAIS PRIMITIVAS AS CIVILIZAÇÕES MAIS APERFEIÇOADAS ACREDITAVAM EM ALGO QUE PODEMOS CHAMAR DE SORTE.E O AZAR ERA TERRÍVELMENTE TEMIDO E EVITADO A TODO CUSTO PELOS PRIMITIVOS. O Egito, os Astecas, Maias, Incas, os Apaches, Babilônicos, Chineses, Japoneses, os Indianos, inclusive os navegantes com suas carrancas para expulsar o azar e suas mascotes para dar sorte; todos eles acreditavam em algo que poderíamos chamar de sorte ou azar.
O dia a dia com suas histórias denunciam a existência de alguma coisa que poderíamos chamar de sorte. Um leva dez tiros e não morre nem fica deficiente, outro cai no banheiro e morre. Uma pessoa mesmo errando acaba achando graças e vencendo outras acertando acabam errando; que contrariedade. Uns parecem azarados e tudo que fazem dar errado e outros sortudos tropeçam na benção e cai em seus braços. Que coisa em?
Ah, se a vida fosse conforme as nossas brilhantes idéias, segundo os nossos cálculos perfeitos e exatos! Ah, como seria bom. Mas a vida tem um fator espiritual que contradiz as somas de nossas brilhantes idéias, nossos cálculos matemáticos. Um parecia forte e imbatível ou fraco e desprezado, mas a vida tem caminhos aonde as nossas somas não alcançam e os nossos planejamentos não alcançam. Existe a sorte sim e ela é responsável por situações inúmeras aonde a contradição era nítida com a razão.

AS MALDIÇÕES E A SORTE (VEJA O TÓPICO MALDIÇÕES NOS PRÓXIMOS TITULOS DESTE LIVRO.)
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS SILVA

A SORTE SERIA A NOSSA BAGAGEM ESPIRITUAL AONDE TRARIAMOS TODAS AS NOSSA RECOMPENSAS POR TUDO QUE FAZEMOS OU HERDAMOS. POIS QUE PODE HERDAR O BEM PODERÁ HERDAR O MAL. Seria uma espécie de memória energética que poderá ser alterada no decorrer da vida da pessoa pelo próprio individuo ou por alguém que se envolve com ele.
QUANDO UM PAI, MÃE OU ALGUEM QUE TENHA UMA LEGALIDADE JOGA UMA PRAGA , UMA MALDIÇÃO EM UMA PESSOA ELA PODE ESTAR ALTERANDO PARA O MAL A SORTE DAQUELA PESSOA.
Em Israel era costume entre os patriarcas mais antigos ministrar uma benção sobre a cabeça de seu filho antes de morrer. Estes patriarcas colocavam as mãos sobre os seus filhos de um em um e a cada um deles ministrava uma benção dita audível e do jeito que ele desejou acontecia. Ele declarava, falava algo e estas palavras aconteciam na vida daquele filho literalmente. O que era isto? Isto é uma benção proferida e acontecia independente da ação de Deus e das atitudes dos abençoados. Então, o que acontecia? Acontecia que em nome de Deus e de sua fé aquele patriarca lançava um desejo sobre os seus filhos e estes recebiam uma boa sorte e acontecesse o que acontecesse o que foi dito haveria de acontecer. O mesmo processoa aconteceria com as maldições , a má sorte aconteceria. Foi o caso de Canaa NETO DE NOÉ QUE NUNCA O PREJDICOU MAS , DEU AZAR , SEU PAI CHAMADO DE Cão cometeu um erro e ele foi AMALDIÇOADO. Canaa pai dos cananeus foi inteligente e seu povo era protegido por muralhas mas estas não foram suficientes para reter as suas maldições nem impedir aqueles que vinham destrui-los. Sealguem disser que eles foram destruídos por seus pecados talvez não estejam errados, mas a moral da história é que centenas de povos naquela região e no mundo eram pecadores e não foram destruídos. SERA QUE TIVERAM AZAR?
JÁ QUE ESTAMOS FALANDO SOBRE A SORTE E AS MALDIÇÕES VEJAMOS SEGUNDO A FILOSOFIA BÍBLICA ALGUNS PRINCIPIOS DESTES ESTADOS .
A bíblia diz que depois do pecado de adão e Eva a terra se transformou, Deus os visitou e disse que a terra não produziria mais a sua força e também produziria a terra espinhos e cardos E DO SUOR DE SEUS ROSTO o homem comeria todos os dias de sua vida.
A sorte afetada, ou infectada pelo vírus das maldições poderá ter reações visíveis e a bíblia o livro dos livros nos demonstra isto.




Declarações de Deus revela a ação e as regras das maldições




A TERRA É MALDITA POR TUA CAUSA ADÃO- PRESENÇA DO MAL NA VIDA, AO REDOR
ESPINHOS E CARDOS A TERRA PRODUZIRÁ – DIFICULDADE E OPOSIÇÃO
A TERA NÃO DARÁ A SUA FORÇA – infertilidade, fracasso, impossibilidade
E DO SUOR DE SEU ROSTO COMERAS- esforço constante para sobreviver

Estas forças que constituem a sorte humana são interativas como se tivesse vida em si mesma e vontade própria. A sorte afetada por maldições não consegue despertar o melhor de suas forças , nem fertilidade e sempre encontra dificuldade e tremenda oposição a cada ação feita.Não existe má sorte existe sorte afetada por maldições espirituais ou comportamentais que visam parar , cercar ,impedir o crescimento da pessoa. Deus não nos tem dado nenhum destino mau, ou sorte má, as conjunções desta sorte com as demais forças dentro e fora de nós é quem dá o sabor desta sorte que todos têm. Existem pessoas que possuem uma ótima sorte dada pelo Altíssimo, mas ela é afetada por inúmeras pragas, maldições, energias negativas; desta forma esta tremenda e boa sorte é limitada presa, feita refém de seres espirituais que se aproveitam das maldições que dá legalidade a muitos deste em agir na vida daquela pessoa. NEM TODOS OS ESPIRITOS SÃO ANJOS, AS MALDIÇÕES SÃO ESPIRITOS PARIDOS POR SITUAÇÕES OU PALAVRAS. As palavras de Jesus Cristo eram espírito e vida, iriam fazer o que foi proposta a ela para FAZER, depois voltaria para o mestre. Evidentemente as nossas palavras são infinitamente menores do que a do mestre dos mestres, mas pode seguir a mesma regra espiritual. Seria por este motivo que Jesus disse que todos dariam conta de todas as palavras ociosas que disseram.
A sorte dos filhos dos patriarcas hebreus eram carregadas de palavras positivas e bênçãos e a vida deles prosperavam , frutificavam, mais do que todos os demais homens de sua época.A Sorte é uma energia boa , um acumulo , uma manifestação do nosso corpo espiritual que é boa . Porem a sorte pode ser limitada ou presa pelo mal e parecer ruim. Na verdade a sorte não é ruim, mas as maldições que podem persegui-la podem causar fatos danosos. Alguém pode requerer ações baseada na sorte além da sua herança espiritual e sofrer o dano. Mas a sorte é um corpo espiritual e energético do bem, criada por Deus para agregar coisas boas para sempre promover o bem, porém com a queda do Éden esta área pode ser afetada pelo mal.




Texto continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário